Nesta quarta-feira (09), a prefeita de Contagem MG, (PT) informou através das redes sociais que os pais de crianças de 5 a 11 anos terão 30 dias para entregar o cartão de vacinação nas escolas, comprovando que o pequeno tomou o imunizante contra a covid-19. Ao fim deste prazo, caso isso não aconteça, a prefeitura disse que vai informar ao Conselho Tutelar os responsáveis que não levaram as crianças para se vacinar.
“Nós vamos dar um prazo de 30 dias para o papai e mamãe entregar o cartão de vacinação nas escolas. As crianças que não apresentarem, teremos que informar ao conselho tutelar”, nosso governo seguirá lutando pelo melhor para nossa cidade e pelo fim da pandemia. É hora de darmos as mãos e garantirmos que todos estejam vacinados e seguros contra a covid-19” informou a prefeita, no instagram.
A prefeita foi muito questionada pelos seus seguidores, mas afirmou que a medida está apoiada no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) e que apenas notificará o conselho tutelar, que será responsável pela adoção de providências.