O nome dele é Arthur Xavier Santana, o novo fenômeno de Paracatu.

A equipe de reportagem do Agora News esteve com o atleta, onde na oportunidade o jovem ciclista nos contou como começou a sua trajetória no esporte.

Ainda muito novo Arthur falou do seu amor pelas atividades físicas, mas foi no ano de 2011 que iniciou no mundo da bike.

Durante 6 anos, o atleta ficou na modalidade Downhill, onde participou das maiores provas do país , em 2016 migrou para o ciclismo vendo que algumas pessoas falavam que tinha grande potencial, em 2017 começou a se dedicar ao ciclismo.

Arthur treinava todos os dias da semana, rodando de 500 a 1000 km por semana e consolidado com seus estudos de educação física.

Hoje considerado um atleta de alto nível, sempre buscou as provas de Elite do Ciclismo e ter bons resultados sólidos e tá no meio dos melhores do país com uma carga de treino de 18 mil a 22 mil km. Durante anos de treinos nos últimos anos , durante a pandemia as corridas pararam mais ele manteve o foco.

Seu propósito que era entrar pra uma equipe nível nacional em 2021 correu muitas provas no segundo semestre volta Goiás, Brasileiro de ciclismo, volta de Minas e outras teve bons resultados e no final do ano mandou seu currículo para equipe de Guaratinguetá-Sp onde eles acharam excelente os seus 12 anos de trajetória no esporte.

E hoje com 25 anos de idade Arthur conseguiu essa oportunidade de estar ingressando em uma grande equipe de ciclismo de São Paulo, considerada a cidade do berço do ciclismo.

Para o Arthur: “Paracatu e um seleiro de grandes atletas e a mensagem que eu deixo é que nunca desistam dos seus sonhos, e muito menos de seus objetivos, pois um dia será realidade, basta ter muita persistência e muita fé que dia sempre chega”.

Repórter: @jussaracampos27

agoranewsparacatu #paracatumg