“Fico observando que no futebol há muitos investimentos, desde a compra de jogadores até o investimento em uniformes, alojamentos e outros. No entanto, muitos desses investimentos praticamente são em vão, pois o futebol profissional da cidade não deu muito certo. Então, por que não investir em outras categorias? Temos campeões de motocross na cidade. Temos também os adeptos do ‘grau’ que há anos clamam por um espaço, mas nunca foram atendidos, sendo utilizados apenas em campanhas eleitorais. Além disso, temos os praticantes de motocross, com excelentes pilotos campeões que estão sendo reconhecidos nacionalmente e valorizados por outras cidades, enquanto ainda não possuímos uma pista própria. E há também os entusiastas do som automotivo, que estão há anos na expectativa de algo, mas até agora nada foi feito.” Assim terminou um grande desabafo enviado para a nossa redação nesta manhã (02) de março às 9:20.

Em conversa com um membro da associação de motocross, ele esclareceu que a associação recebe apoio do governo local e de alguns políticos, e que o Jóquei Club vem sendo um grande parceiro ao ceder o espaço da pista. No entanto, ele mencionou que a associação está ansiosa para receber uma verba pública para a construção da pista própria de motocross.

Pela nossa leitura, em comentários recentes de matérias publicadas por este jornal, notamos que existem alguns grupos na cidade que estão meio que órfãos de investimentos e valorização. Por exemplo, a turma de duas rodas e também do som automotivo. Acreditamos que se criar um espaço mais isolado da cidade para essa galera, as denúncias de perturbações de sossego acabarão. E também um espaço para a turma do motocross e do grau. Em BH, existem políticos que defendem a classe, como @bimdaambulancia #esporte #paracatu