Frente ao fortalecimento da educação no campo, a Prefeitura assinou na tarde desta quinta-feira (01/12), a ordem de serviço para início das obras de construção da escola técnica agrícola do município, um importante passo que garante a formação profissional e a permanência dos jovens no campo.

Estiveram presentes no evento o Prefeito, o vice Gabriel Ferrão, o Presidente da Câmara de Vereadores Manoel Alves requerente da obra, o Vereador Evandro da Usina, A superintendente Regional de Ensino Juliana Ribeiro, Secretários Municipais; dentre outras autoridades do município.

A escola técnica agrícola, terá a capacidade para receber cerca de 225 alunos no regime de tempo integral com a oferta do curso técnico em agropecuária integrado ao novo ensino médio. A iniciativa traz a expansão dos conhecimentos atrelados a produção agropecuária e ao avanço das novas técnicas do agronegócio que garante para além de uma melhor produção em maior quantidade, a oportunidade de emprego para a juventude que hoje busca uma maior inserção principalmente neste cenário que liga o campo a novas técnicas e tecnologias.

“A gestão Municipal está avançando na entrega de ferramentas para que o processo de desenvolvimento do Agro em Paracatu seja mais galopante. Sabemos que esse setor responde por parte das receitas do nosso município e a gente precisa dar cada vez mais atenção para que essas ferramentas estejam à disposição dos grandes produtores e também da agricultura familiar. Nessa estrutura iremos entregar todas as possibilidades para que nossos alunos em conjunto com a Superintendência e a Secretária de Estado possamos oferecer o melhor para que a educação aconteça” Afirmou o Secretário de Educação e Tecnologia, Thiago de Deus.

A unidade da Escola Técnica Agrícola será construída nas dependências da atual sede da Associação P.A São Cristóvão. O projeto inicial contempla além de laboratórios, salas de aula, e refeitório e o desenvolvimento de atividades que acontecerão em campo, sendo elas; produção com acompanhamento, desenvolvimento de novas espécies de sementes, bem como técnicas atreladas ao manejo de animais dentro da pecuária considerada uma evolução dentro da proposta da administração municipal por meio da educação ofertada ao setor agropecuário.