“ENTRE OS PRESOS, ESTÁ O VEREADOR GILSÃO DO PARACATUZINHO”.
A POLÍCIA CIVIL DE MINAS GERAIS, através da Delegacia Regional de Paracatu, deflagrou na madrugada de hoje (14/12/2022) operação com objetivo de repressão qualificada a grupo criminoso responsável por roubo, com emprego de armas de fogo e concurso de pessoas, na empresa VALOREM, situada na BR-040. Estão sendo cumpridos na cidade de Paracatu 15 (quinze) Mandados de Busca e Apreensão e 9 (nove) Mandados de Prisões Preventivas contra vários indivíduos que na madrugada do dia 09/07/2022 (SÁBADO), com a utilização de armas de fogo e mediante grave ameaça a funcionários da empresa, subtraíram defensivos agrícolas e armas da equipe de vigilância, causando grande prejuízo econômico à vítima.
Através de investigação técnica e qualificada a POLÍCIA CIVIL conseguiu inúmeros elementos probatórios que identificaram a participação de pelo menos 10 (dez) pessoas no crime, inclusive funcionários da própria empresa que auxiliaram no planejamento e execução do delito. Durante os trabalhos investigativos também foram identificados a prática, por parte de alguns integrantes do grupo, de crimes contra o patrimônio da Empresa de Mineração Nova Xavantina, situada no Estado do Mato Grosso, resultando na apreensão de mais de 200 kg de processado de ouro subtraídos da referida empresa.
A operação foi denominada FAROESTE em alusão a filmes antigos, onde várias pessoas armadas se reuniam para roubar estabelecimentos comerciais de cidades pequenas.
As investigações tramitam no âmbito da Delegacia de Repressão a Crimes contra o Patrimônio de Paracatu, sob presidência do Delegado de Polícia Gustavo Henrique Ferraz. A operação conta com a participação de 40 (quarenta) Policiais Civis, sendo 5 Delegados, 5 Escrivães e 30 Investigadores de Polícia.
Maiores informações serão repassadas após a conclusão das diligências.
Paracatu/MG, 14 de dezembro de 2022.
A nossa equipe está de Plantão esperando mais informações que serão divulgadas até o fim da tarde de hoje.
#paracatu #minasgerais