Cerca de 70 empresárias e potenciais empreendedoras participaram, na terça-feira (4/4), em Paracatu, da palestra‘Liderança Feminina Para Negócios’. O evento do Sebrae Minas, em parceria com a Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, marcou o início do projeto Paracatu Por Elas na cidade. A iniciativa faz parte das capacitações do programa Sebrae Delas, voltado para o empreendedorismo feminino, que serão realizadas ao longo do ano de 2023.

 

O encontro teve o propósito de difundir a cultura empreendedora, gerar conhecimento e proporcionar novas conexões e experiências entre as participantes. “O principal objetivo do projeto, para além da palestra, é ampliar a probabilidade de sucesso de ideias e dos negócios liderados por mulheres no município”, explica a analista do Sebrae Minas, Rhayssa Neto.

 

Ministrada pela consultora e mentora Tati Miranda, especialista em gestão de negócios, liderança, inovação e empreendedorismo, a palestra abordou temas sobre como a mulher pode se apropriar da sua voz no mundo e colocar em prática todos seus talentos e habilidades. “Para as mulheres se realizarem por meio do empreendedorismo é preciso potencializá-las e incentivá-las a atingirem o seu máximo, para isso, precisamos de conhecimento, técnica, autoconhecimento e autoestima elevada”, destacou.

 

No decorrer do ano, o projeto Paracatu Por Elas prevê outras ações de capacitação como mentorias em conjunto e mentorias individuais personalizadas focadas em estratégica de negócios femininos. Também está prevista a realização do Empretec Feminino, um seminário para desenvolver as características essenciais do comportamento empreendedor.