De segunda a sábado, diariamente varias empresas soltam vagas de empregos na cidade.
De 2018 pra cá, nota-se um fluxo de oportunidades muito grande na cidade.
Com projetos de expansão de algumas empresas, a construção civil em alta e outras áreas que sempre estão contratando.
De acordo com alguns empresários, a grande dificuldade do mercado é encontrar alguém disposto a trabalhar. Segundo eles, sobra emprego e falta gente querendo realmente trabalhar.
“Eu vim do Paraná, e aqui na cidade observei que muitos reclamam de tudo, principalmente do salário, querem começar já ganhando salário de rei, adoram lançar atestados para justificar faltas sem necessidade, já tive funcionários que tiravam atestado para ir para festa”, diz empresário.
Muitas empresas estão preferindo buscar trabalhadores de outras cidades. Entrevistamos alguns que estão em busca de trabalho e a resposta foi muito parecida com a maioria das reclamações dos candidatos a vagas de emprego.
“Aqui, eles querem sugar até a última gota de sangue do trabalhador em troca de salário mínimo, por isso, aqui também tem muitas denúncias no ministério do trabalho, nem todas as empresas valorizam o suor do trabalhador, pagam pouco e querem muito”. Diz Ana Laura de 36 anos.
A @casadoempresarioptu solta vagas de empregos diariamente através de suas redes sociais.
A Secretaria de desenvolvimento econômico @deicy_r.araujoacaba de anunciar a chegada de uma nova empresa na cidade que irá contratar mais de 2 mil pessoas