Alunas que concluíram o curso em dezembro
estão em processo de habilitação na categoria D
Aconteceu nesta terça-feira, dia 20, no buffet Sônia Festas, a formatura de 28 mulheres aprovadas no Programa de Qualificação – Operadoras de Equipamentos Móveis, inciativa promovida pela Kinross em parceria com SEST SENAT (Serviço Social do Transporte e Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte), organização que oferece desenvolvimento profissional aos trabalhadores do transporte. O curso foi voltado especialmente para mulheres das comunidades de Paracatu (MG).
Mais de 970 candidatas se inscreveram para as 30 vagas. As aprovadas tiveram 128 horas de conteúdo teórico desde outubro do ano passado até dezembro, quando receberam a certificação do curso. As alunas que já possuíam carteira de habilitação na categoria B estão agora em processo de atualização de suas CNHs para a categoria D custeado pelo programa, que habilitará as condutoras a operarem veículos de carga e de passageiros com mais de oito lugares.
Em um segmento historicamente masculino, a Kinross se posiciona como uma organização que busca ampliar o espaço do público feminino na mineração. As mulheres certificadas pelo programa têm a possibilidade de serem admitidas pela companhia para atuarem na planta da mineradora em Paracatu. #paracatu