Boa tarde, seguidores. O Agora News é um dos poucos jornais da cidade patrocinados pelo governo que têm coragem de mostrar a realidade da saúde pública de Paracatu. Não podemos ignorar tantos acontecimentos apenas para manter uma política de boa vizinhança com nossos governantes. Seguimos a linha de que se há algo bom, mostramos, e se há algo ruim, também mostramos.

Nos últimos meses, tem chovido reclamações em nossa redação, envolvendo diversos setores da saúde, farmácia, cem, postos de saúde, maternidade e pronto-socorro. Entre várias reivindicações, algumas principais são: demora no atendimento, precariedade na estrutura, falta de humanização no atendimento e alegações de negligência médica que acreditamos estarem sendo investigadas.

Quando se trata do SUS no Brasil, sabemos que é um assunto delicado em várias cidades e capitais. No entanto, por se tratar de uma cidade com grandes investimentos e arrecadação, os moradores ficam frustrados com a qualidade da saúde, especialmente considerando os vários recursos milionários destinados para Paracatu todos os anos.

A seguir, alguns dos comentários selecionados:

– “Minha irmã morreu por falta de exames, por negligência médica. Deliana Gomes Silva cuidou de vários pacientes com amor e dedicação neste hospital, e no domingo passado, minha irmã gêmea, de 36 anos, faleceu. Não consigo acreditar que isso aconteceu com ela! Mais atenção para a saúde pública de Paracatu.”

– “Ficamos em pé a noite toda porque há quartos sem cadeiras para os acompanhantes. Meu filho ficou no hospital por 29 dias à espera de uma cirurgia.”

– “Meu primo espera há mais de 50 dias por uma autorização para fazer uma cirurgia e não recebe.”

– “Meu esposo esperou 24 horas por um exame diagnóstico e não conseguiu. Tive que fazer de tudo, chorei, chamei a polícia, entre outras coisas.”

Sabemos que o atual prefeito tem se esforçado para implementar várias mudanças na cidade, mas em alguns setores, a mudança deve ser imediata; a troca de gestão deve acontecer.
#paracatumg #minasgerais #sus