Calma, o título não é para anunciar nenhuma greve da classe dos heróis de duas rodas.
Fizemos esta matéria para valorizar a galera que está sempre na correria para entregar o lanche, o remédio, a pizza e outros pedidos, seja de dia, noite ou com chuva.
Conseguem imaginar como seria um dia sem motoboys em Paracatu? Seria um caos, não é mesmo? Imagine naquele sol quente ou na chuva, você pedindo aquele almoço ou aquela pizza e não tendo como ninguém te entregar?
Vamos falar sobre algumas dificuldades que esses guerreiros enfrentam diariamente em nossa cidade. Uma delas são as ruas com trânsito impedido, o que acaba dificultando a circulação de muitos. Também há aqueles clientes folgados que moram lá no quinto andar e pedem para o entregador subir com peso nas costas por aquela longa escadaria. Quando o prédio tem elevadores, até que é compreensível que subam.
Para Pedro Henrique, de 22 anos, as dificuldades são diversas, sem contar o perigo do trânsito, onde muitos motoristas acabam fechando ou abrindo as portas dos carros e causando acidentes. Além disso, há o medo de perder a principal ferramenta de trabalho, que é a motocicleta. ‘Já tive uma moto roubada enquanto subia para entregar uma pizza, mas graças a Deus a polícia recuperou rapidamente. Infelizmente, muitos colegas não tiveram a mesma sorte’, disse Pedro.
Valorize e respeite o motoboy, seja chuva, frio ou sol. Lá estarão eles atendendo o seu pedido. Deixamos aqui a nossa pequena homenagem para todos os entregadores da cidade, seja de bicicleta ou motocicleta. Vocês são os melhores.
#feliznatal #paracatumg #minasgerais #paracatu