Na tarde de ontem (29), um adolescente de 14 anos pulou da janela do segundo andar da escola Antônio Carlos, de acordo com informações de familiares, o garoto de 14 anos vinha sofrendo diversos tipos de bullying na escola.

“Hoje, infelizmente, um adolescente autista (grau leve) não suportou as dores que lhe foram causadas pela violência do bullying sofrida em uma escola de Paracatu e para fugir das agressões psicológicas que vinha sofrendo, tomou a atitude inesperada de pular do segundo andar.
Felizmente e graças a Deus, esse episódio não terminou de forma trágica e o adolescente teve apenas fraturas nos membros superiores.” relatou a irmã do adolescente.

A polícia foi chamada e o caso está sendo investigado.
Após recebimento das informações, Entramos em contato com a diretora da escola e estamos aguardando algum posicionamento.

A (AMAAP) associação de mães, pais e amigos autistas, imitiu uma nota de repúdio sobre o acontecido e diz estar averiguando tudo.

O bullying acontece de diversas maneiras: pode ser expresso por apelidos vexatórios e sistematicamente utilizados, pela perseguição à vítima, pela humilhação da vítima diante de um público, pela exposição da vítima por suas características físicas ou psicológicas, chegando, em muitos casos, a agressões físicas que podem provocar lesões corporais.
#paracatumg #minasgerais #paracatucity #agoranewsparacatu