Resultado da parceria entre a Kinross e a Associação Comunitária do Alto da Colina, a reforma da Escola Municipal Gidalte Maria dos Santos está concluída. A entrega do novo prédio à comunidade acontece nesta quinta-feira, dia 1º de junho, às 17h, no local. Agora, todos os 220 alunos e professores poderão voltar às suas atividades em um novo ambiente escolar.Escola Municipal Gidalte Maria é reformada e entregue para a comunidade do Alto da Colina

As obras, finalizadas dentro do prazo acordado, incluíram a recuperação do telhado, das salas de aula, banheiros, cantina e demais dependências. As instalações elétricas e hidráulicas também foram revisadas e reparadas, além da pintura do prédio e renovação da fachada. No total, foram investidos R$ 1,6 milhão.

Durante as obras, que começaram em fevereiro deste ano, as aulas foram transferidas, com apoio da Secretaria Municipal de Educação, para a Escola Joaquim Adjuto Botelho, no bairro JK, a fim de que,tanto o ano letivo quanto a qualidade das aulas não fossem impactadas pela reforma. Prontos para retornar à própria escola, estudantes e professores estão ansiosos para ocupar as novas salas.

“A gente queria muito ter um ambiente aconchegante, onde a gente pudesse proporcionar aos alunos e aos familiares que nos visitam um ambiente mais alegre e mais prazeroso para estarem conosco”, comenta a diretora da Escola, Lecy Machado, ressaltando que o desejo da comunidade se tornou realidade.

Para a diretora de Relações Governamentais e Responsabilidade Social da Kinross, Ana Cunha, a parceria com a comunidade é uma iniciativa que reflete os valores de cidadania da empresa. “Ações como esta, que desenvolvemos a partir do diálogo direto e da parceria com as comunidades,representam o nosso comprometimento com o desenvolvimento socioeconômico de Paracatu”, afirma.