Em Paracatu, no dia 16 de setembro de 2023, por volta das 23h50min, a Polícia Militar foi chamada por terceiros para uma casa no bairro Paracatuzinho, onde uma mulher de 43 anos estava sendo agredida pelo seu companheiro, de 39 anos.

Os policiais responderam imediatamente e, ao chegarem à residência, ouviram os gritos de socorro da vítima e perceberam um forte cheiro de gás de cozinha vazando do lado de fora.

Os policiais arrombaram a porta e encontraram o agressor segurando um facão, usando um golpe conhecido como “mata-leão” para imobilizar a vítima pelo pescoço, enquanto estavam ao lado de um botijão de gás com o registro aberto e a mangueira rompida.

Para evitar uma explosão, os policiais fecharam o registro do botijão e descontaminaram o ambiente saturado de gás. Tentaram também ordenar que o agressor soltasse a vítima, mas ele se recusou, usando-a como escudo. O agressor, escondido atrás da vítima, atacou um dos policiais com o facão, mas o policial conseguiu se defender e prender o agressor após um confronto.

Após a prisão, o agressor confessou que suspeitava de traição por parte da vítima, motivo pelo qual planejava incendiar a casa para matá-los ambos. A vítima foi levada ao hospital municipal com queimaduras de segundo grau nas nádegas, braço e coxa esquerda.

O agressor foi preso, e o facão foi apreendido, sendo ambos encaminhados à Delegacia de Polícia Civil para as devidas providências.

Polícia Militar de Minas Gerais: 248 anos! Compromisso com a segurança.