A chegada da pandemia causou um grande alvoroço na nossa sociedade. Com a paralisação em vários pontos do país, o mercado estagnou, trazendo consequências negativas para diversos segmentos. Contudo, a construção civil, que é considerada uma das máquinas propulsoras da economia no brasil e no mundo, mesmo neste momento difícil, não parou.
Apesar de tudo, esse momento favoreceu a reflexão e análise do setor, conduzindo as empresas a otimizar seus processos. Hoje em dia o que se vê nas empresas do setor são protocolos rígidos de segurança, no intuito de assegurar a produtividade e sobretudo garantir a saúde e integridade física dos colaboradores.
Algumas adequações também tiveram que ser feitas como: trabalho em home office, monitoramento de temperatura corporal, higienização dentre outras.
O setor da construção civil que já está adaptado a regras de segurança de trabalho exigentes, seguindo diversas diretrizes, novas foram estabelecidas e repassadas aos colaboradores a fim de garantir a segurança e saúde de todos.