Desde o início da pandemia do novo Coronavírus, o ciclismo foi um dos esportes que apresentou grande crescimento de adeptos aqui em Paracatu e em todo Brasil, junto a outros esportes feitos ao ar livre. Pedalar se tornou mais seguro do que a prática de exercícios em locais fechados, como academias.
Muitas pessoas encontraram na bike o suporte que precisavam para se manter mentalmente e emocionalmente de pé durante este período dramático.
Vários novos grupos foram formados em Paracatu e os outros já existentes, viram um aumento de mais de 70% nos praticantes.
Segundo o ciclista Carlos Henrique, integrante do grupo “trilhas Gerais”, quando começou a pedalar a principal motivação para ele foi a saúde e qualidade de vida, hoje para ele o ciclismo é um estilo de vida, e afirmou que não consegue mais ficar sem. Carlos conta que com a ajuda do ciclismo fez amigos e conheceu vários lugares que se não fosse a bike, jamais teria conhecido e finaliza dizendo “Não tenha medo, o ciclismo é o esporte mais inclusivo que tem, homens e mulheres de todas as idades podem praticar”.#bikeparacatu