A Nova estação de tratamento de água “CHAPADINHA” já está em funcionamento em Paracatu. Dois novos poços entraram em operação no bairro Chapadinha, em Paracatu – Noroeste de Minas. Essa foi uma das demandas defendidas pela Deputada Marli Ribeiro (PSC) junto à presidência da COPASA. No mês de março, durante reunião com o presidente da COPASA, Guilherme Augusto Duarte de Faria, a Deputada Marli Ribeiro cobrou melhorias por parte da companhia diante dos diversos problemas relacionados aos serviços prestados pela COPASA no município de Paracatu.

A parlamentar cobrou ações urgentes para a solução nas recorrentes falhas no abastecimento hídrico, recomposição asfáltica; coleta e tratamento de esgoto. Durante a reunião a companhia se comprometeu em atender as solicitações. Entre as primeiras medidas estavam o início de operação dos poços artesianos e a estação de tratamento de água Chapadinha, o que ocorreu na sexta-feira, 28 de abril. A Deputada Marli Ribeiro acompanhou o início da operação e reforçou que as cobranças vão continuar.

“O início da operação dessa estação representa um implemento de 30% no volume de água tratada fornecida pela COPASA, mas sabemos que os problemas são maiores e por isso vamos continuar cobrando atenção da COPASA, é nosso dever como parlamentar. Agradeço a atenção do presidente da companhia que nos atendeu, se comprometeu em entender as demandas e está agindo juntamente com a gerência regional.” Destacou Marli Ribeiro.

O gerente regional da COPASA destacou o impacto desse investimento no abastecimento de água em Paracatu.

“Foi prometido que os poços entrariam em operação agora em abril e estamos iniciando com dois poços e o total serão seis, um investimento de mais de R$ 2 milhões, essa nova operação corresponde a um aumento de mais de 30% de água potável disponibilizada para Paracatu. Saulo de Lima, gerente regional da COPASA”