Por volta das 21h, a sala de operações recebeu uma chamada do proprietário de um estabelecimento, relatando uma ocorrência de fraude envolvendo um pedido de três sanduíches, onde o cliente teria utilizado um “PIX” com o valor do comprovante adulterado.

Uma equipe policial foi despachada para o local, onde o proprietário apresentou um comprovante de transferência de R$ 49,00, supostamente enviado por uma pessoa. No entanto, o comerciante afirmou ter recebido realmente apenas R$ 0,01 em sua conta.

Imediatamente, a Polícia Militar deslocou-se até o endereço dos suspeitos. Durante a abordagem, um dos envolvidos confessou ter realizado diversos pedidos com comprovantes de pagamentos falsos em diferentes estabelecimentos, manipulando os valores das transferências para coincidirem com o montante dos pedidos. Dessa forma, os suspeitos menores envolvidos foram apreendidos e acompanhados por seus responsáveis durante o procedimento na delegacia.

Além disso, um terceiro indivíduo, que estava próximo ao local, foi abordado, mas negou qualquer envolvimento nos acontecimentos. Por outro lado, outro envolvido afirmou não ter participação nos fatos e passou mal durante o transporte na viatura policial pois havia ingerido bastante alimento, os quais foram adquiridos por meio do “golpe”.

Polícia Militar de Minas Gerais: 248 anos! Compromisso com a segurança.