Vocês vão ler agora na íntegra um depoimento que a nossa redação recebeu há pouco sobre o golpe do IPTU que criminosos estão aplicando em várias residências da cidade. Por pouco uma família não pagou o boleto falso. Se você foi vítima, tente juntar várias provas e vá até a delegacia, se possível com imagens de câmera de segurança.

“Acredito que a informação seja de utilidade pública para os seguidores do Agora News, pois a página alcança muita gente. Corriqueiramente, conferimos nossa caixa de correio. E hoje, ao realizar essa ação, encontramos um boleto para pagamento do IPTU. Surpresos com o valor, fomos verificar o valor pago no ano passado e as informações no site oficial da prefeitura, já que o valor para pagamento do imposto estava relativamente muito alto. Ao emitir a guia no site oficial da prefeitura, nós verificamos uma inconsistência entre o valor do boleto deixado em nossa caixa de correio e o boleto impresso diretamente do site da prefeitura.

Chegamos à conclusão de que talvez alguém tenha emitido “guias falsas” e as distribuído nas caixas de correio da cidade, caracterizando um golpe. Tentamos digitar a linha para pagamento do boleto, e o aplicativo informa que a linha digitável está incorreta, o que nos leva a realizar o pagamento via leitura do QR code, o que mais uma vez pode caracterizar essa distribuição de boletos vinculados ao IPTU como um golpe.
A linha digitável do boleto é muito similar à do boleto original emitido no site oficial da prefeitura. No nosso caso, a única diferença foi a retirada do número 8, primeiro número do código de barras”, alertou o morador do bairro Cidade Nova, deixando o aviso para todos. #paracatumg #minasgerais