Mais uma história fantástica de superação e vitória viralizou recentemente na internet: a formação de @gilberto.unb.oficial , de 49 anos. Ex-cobrador de ônibus que se formou em medicina.
Gilberto começou a estudar para fazer uma faculdade após ter sido atropelado por um ônibus, que passou por cima de suas pernas e reduziu sua habilidade de locomoção. Foram mais de dez dias em coma, e o diagnóstico era de que ele jamais voltaria a andar. Mas Gilberto não se deixou abater pelas previsões médicas.
Em entrevista ao Metrópoles, Gilberto contou que, aos poucos, foi retomando a vida e decidiu que queria fazer uma faculdade. Por cinco anos, estudou para passar na universidade. Em 2018, deu início ao tão esperado sonho. “Eu queria primeiro fazer engenharia, mas a medicina me escolheu”, declarou. Gilberto sonhou com o médico que o operou e sentiu que era uma missão seguir essa carreira.
“É uma emoção muito grande. É uma vitória celebrar essa conquista”, disse Gilberto, tentando definir o que sentia no momento. “Foram muitas dificuldades, tanto antes de entrar no curso quanto depois, para estudar e aprender o que não conhecia, enfrentando também o etarismo”, contou.
Após a repercussão da matéria, várias figuras públicas se colocaram à disposição para organizar uma campanha financeira para que Gilberto participe da festa de formatura, que custa 20 mil reais. A atriz Tatá Werneck, por exemplo, pediu o @ de Gilberto para ajudá-lo.
A história de Gilberto Arruda é uma inspiração para todos, mostrando que, com determinação e resiliência, é possível superar os maiores desafios e realizar os sonhos mais difíceis.