Essa é uma matéria polêmica de escrever, pois envolve religião e fé, dividindo muitas opiniões. De um lado, há aqueles que reclamam do barulho, enquanto do outro, existem aqueles que não se importam, já que se trata de um evento anual. Muitos que reclamam do barulho da alvorada não reclamam quando há barulho de jogos, aberturas de shows e carreatas políticas.

“Era por volta das 4h da manhã quando acordamos com aquele grande barulho. Minha cachorra ficou agitada. No ano passado, perdi um cachorro, pois ele ficou tão assustado que acabou falecendo”, diz um dos seguidores.

A redação do Agora News amanheceu lotada de reclamações sobre a tradicional alvorada que ocorre todos os anos. Sempre há transtornos devido aos fogos. Para alguns, os organizadores prometeram fogos sem estampidos, mas, infelizmente, sempre há aqueles que desobedecem as regras e soltam fogos barulhentos, fazendo buzinaço com carros e motos.

Em outra mensagem, uma senhora de 66 anos com problemas cardíacos teve que ser levada para o hospital devido o susto ao acordar com o grande barulho.

A Alvorada de Nossa Senhora Aparecida acontece todos os anos no dia 12 de outubro, como um ato de fé e devoção dos devotos.

#paracatu