Paramédicos da Austrália desviaram o caminho do transporte de uma paciente terminal para realizar o desejo dela de ver o mar pela última vez. A mulher fez o pedido quando ela seguia para a internação na unidade de cuidados paliativos de um hospital.

O relato do episódio, juntamente com uma foto da paciente, na maca, diante de uma praia na cidade de Hervey Bay, foi compartilhado nas redes pelo Serviço de Ambulância de Queensland.

“Lágrimas foram derramadas e a paciente se sentiu muito feliz. Às vezes, não são as drogas, treinamentos, habilidades. Às vezes, tudo o que você precisa é de empatia para fazer a diferença!”, diz a mensagem em que o autor parabeniza a equipe, Danielle Kellan e Graeme Cooper, pelo gesto.

Nos comentários da publicação, um ex-paramédico do estado de Nova Gales do Sul, na divisa com Queensland, compartilhou uma história parecida.

“Anos atrás, um colega de equipe e eu passamos por uma situação em que a paciente estava em sua última viagem para casa. Ela pediu para ver a praia por uma última vez. Depois de ir à praia e abrir a porta traseira, nós perguntamos se ela gostaria de tomar um sorvete e a resposta foi “sim”, com um sorriso prazeroso. Pouco tempo depois, o sorvete mal posicionado caiu no chão. A paciente havia falecido”, contou Darren Booker.

Comentários
COMPARTILHAR