Os 13 Benefícios do Óleo de Linhaça Para Saúde

Os Benefícios do Óleo de Linhaça Para Saúde são variados, pois, o Óleo de Linhaça possui uma grande quantidade de nutrientes que são essenciais para saúde geral do corpo. Além disso, o Óleo de Linhaça é derivado das sementes da planta chamada linum usitassimum. Está ganhando popularidade generalizada devido sua alta concentração de ácidos graxos ômega-3 encontrados em peixes e frangos, tornando-o ideal para vegetarianos.

Óleo de Linhaça, é um óleo vegetal obtido a partir de linho, também conhecido como linhaça em grande parte do mundo, tem sido conhecido pelos homens há um tempo surpreendentemente longo. O linho, que é cientificamente conhecido como Linum usitatissimum, tem muitos usos e tem sido parte de várias culturas, embora originalmente, veio da região do Mediterrâneo.Óleo de Linhaça por ser rico em ácidos graxos ômega 3, é uma das alternativas mais comuns de óleo vegetal, porque tem a lista mais impressionante de benefícios para a saúde que lhe são atribuídos. O Óleo de Linhaça pode ser usado da mesma forma que qualquer outro óleo à base de vegetais, o sabor é agradável e discreto, ele cozinha uniformemente, mantém o corpo saudável e é relativamente simples de extrair.

Principais Benefícios do Óleo de Linhaça Para Saúde:

  • Combate as células cancerígenas;
  • Regula o Colesterol;
  • Possui propriedades laxantes;
  • Trata a artrite;
  • Previne doenças no intestino;
  • Promove a saúde do coração.

Então, confira agora detalhadamente Os 13 Benefícios do Óleo de Linhaça Para Saúde:

Benefícios do Óleo de Linhaça no Combate as Células Cancerígenas: Óleo de Linhaçacontém Lignans, que fornecem proteção contra cânceres que são sensíveis aos hormônios. Os Lignans do Óleo de Linhaça também bloqueiam as enzimas que estão envolvidas no metabolismo hormonal e combatem as células tumorais.

Benefícios do Óleo de Linhaça Para Regular o Colesterol: Devido ao alto teor de ácidos gordos omega-3, o Óleo de Linhaça reduz o nível do colesterol ruim e mantém o nível de HDL no sangue.

Benefícios do Óleo de Linhaça Como Laxante: Estudos têm demonstrado que a ingestão regular de Óleo de Linhaça reduz a inflamação no revestimento interno dos intestinos. O Óleo de Linhaça funciona como um laxante eficaz e tem um alto conteúdo de mucilagem. 

Benefícios do Óleo de Linhaça Para Aliviar os Sintomas da Artrite: Os ácidos graxos ômega-3 no Óleo de Linhaça podem ajudar a reduzir a rigidez de doenças auto-imunes como a artrite reumatóide.

Benefícios do Óleo de Linhaça Contra Problemas Intestinais: Devido às suas propriedades anti-inflamatórias, o Óleo de Linhaça pode ser utilizado para o tratamento de distúrbios inflamatórios intestinais, como doença de Crohn e colite.

Benefícios do Óleo de Linhaça Para Saúde do Coração: O consumo regular de Óleo de Linhaça reduz a probabilidade de ataques cardíacos. Abaixa a pressão sanguínea, mantém o nível de colesterol total, promove a saúde dos vasos sanguíneos e regula os batimentos cardíacos.

Benefícios do Óleo de Linhaça no Auxilio da Perda de Peso: Óleo de Linhaça é rico em gorduras saudáveis ​​e dietéticas. Dessa forma ele ajuda a reduzir seu apetite, mantendo você cheio ao longo do dia. Isso ajuda a construir a massa muscular, que queima mais calorias e gordura.

Benefícios do Óleo de Linhaça Para Prevenir a Constipação: Óleo de Linhaça também promove uma digestão saudável e alivia o mal-estar causado por constipação. O Óleo de Linhaça também é bom para a saúde do cólon e auxilia na redução de fezes.

Benefícios do Óleo de Linhaça no Combate a Síndrome do Olho Seco: Alguns de nós sofrem de síndrome do olho seco em que as camadas externas dos nossos olhos não possuem a lubrificação necessária. Isso faz o olho queimar. O Óleo de Linhaça ajuda a combater esses sintomas, promovendo assim a saúde dos olhos.

Benefícios do Óleo de Linhaça Para os Cabelos: Óleo de Linhaça é rico em ácidos graxos, vitaminas e minerais, o que lhe proporciona cabelos saudáveis. A aplicação regular de Óleo de Linhaça promove o crescimento do cabelo e evita a queda de cabelo.

Benefícios do Óleo de Linhaça no Tratamento de Inflamações: A capacidade anti-inflamatória do Óleo de Linhaça significa que pode prevenir várias formas de inflamação no corpo, incluindo as dores nas articulações e nos músculos, bem como condições mais graves, como a artrite.

Benefícios do Óleo de Linhaça Contra o Desequilíbrio Hormonal: Os lignanos no Óleo de Linhaça, secoisolariciresinol, mecerrinol e pinoresinol, têm um efeito dramático sobre o equilíbrio hormonal, ajudando assim muitas mulheres pós-menopáusicas a funcionar melhor e lutando menos com as flutuações do estrogênio.

Benefícios do Óleo de Linhaça Para Saúde do Cólon: Estudos demonstraram que o omega-3 impedem a replicação de células cancerosas, especialmente no câncer de cólon. Assim, o teor de AHA no Óleo de Linhaça pode ser benéfico para o tratamento das doenças do cólon.

Comentários
COMPARTILHAR