De acordo com a Copasa, em março de 2018 emitirá a ordem de serviço das obras de setorização do sistema de distribuição de água de Paracatu. As obras fazem parte de um projeto da Companhia que visa melhorar as condições do fornecimento de água do município. Além das obras de setorização, a iniciativa contará com a implantação de novos reservatórios e com a construção e melhoria de estações elevatórias.

Para dar segmento ao seu novo projeto, a COPASA já publicou o edital de licitação das obras de um reservatório estratégico de acumulação. Com capacidade de aproximadamente 800 mil metros cúbicos, a estrutura será utilizada para armazenar água proveniente do Ribeirão Santa Isabel. A água será utilizada no abastecimento do município, durante o período de estiagem.

 

Para o desenvolvimento das ações, foi criado o Coletivo Local de Meio Ambiente (Colmeia). O Coletivo conta com representantes de vários órgãos e segmentos da cidade e atua constantemente, junto à Copasa, na recuperação da microbacia.

Comentários
COMPARTILHAR